Powered By Blogger

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As viúvas do Senna


Antes de mais nada, quero deixar bem claro que nada tenho contra o piloto brasileiro Ayrton Senna, o pouco que o vi correr, me sentia bem representado na maior categoria do automobilismo e seus 3 títulos mundiais confirmaram sua genialidade nas pistas. Na sequência de bons pilotos e campeões, o Brasil projetou Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, e com a morte deste último exatamente no dia 1º de maio de 1994, muitos brasileiros depositaram suas desilusões e decepções no que talvez seja o esportiva mais injustiçado da história do Brasil: RUBENS BARRICHELLO. Rubinho, como é carinhosamente chamado, teve uma trajetória vitoriosa no kart e em todas as outras categorias até chegar na Formula 1 m 1993 pela Jordan. Correu por mais uma equipe até chegar a Ferrari, onde teve oportunidade de ser vice-campeão, ou seja, segundo melhor piloto do Mundo, átras do incontestável e de certa forma favorecido Michael Schumacher.

Ao meu ver, o ódio sobre o piloto alcançou o absurdo da injustiça quando ele deixou Schumacher ultrapassar em um claro jogo de equipe hoje proibido. Mas quem foi a vítima ali foi o próprio Barrichello, como empregado, obrigado a ceder as ambições da Ferrari fazer novamente seu time vitorioso, mas Rubinho correu até última volta, últimos metros liderando, mostrou ao Mundo que a corrida era dele, se não fosse a ganância italiana.

Rubinho nos presenteou com sua primeira vitória na Alemanha, largando lá átras e conquistando posição a posição e com uma estratégia arriscada, venceu o GP, me levando as lágrimas porque ali era a vitória de um merecedor, de um brasileiro humilde que está trabalhando representando o Brasil e seu maior respeito, só recebe dos gringos.

Recentemente Felipe Massa participou de um jogo de equipe, e não foi criticado da mesma forma pelo povo brasileiro, o Nelsinho Piquet protagonizou uma da maiores baixarias esportivas na F1 e não foi crucificado tal como Barrichello.


Espero que as viúvas do Senna, consigam um dia entender, que ali está mais um brasileiro, que carrega nosso nome, nossa bandeira e a nossa esperança de vitória em um esporte que sempre nos moveu e por falta de compreensão, tem nos tornado injustos.

Rubinho, estou contigo !!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Olá champz !!!

Falar hoje de um assunto que tem me feito algoz por parte de pessoas com intolerância religiosa.
Antes de mais nada, deixo bem claro que sou de formação cristã, tendo estudado em Colégio Adventista, frequentado reuniões com Testemunhas de Jeová e outras experiências, mas me simpatizo muito com a Igreja Católica.

Há alguns anos, no auge da minha adolescência comecei a ter questionamentos sobre a Divindade de Cristo, não que eu duvide que ele seja o Messias, por mais que eu não possa provar que sim e nem que não, mas sim porque achar que como Cristo pisou na Terra, chorou, bebeu água, comeu, defecou (sim, ele cagava) dentre outras coisas humanas, eu queria saber mais quem foi Yeshua, o Jesus humano. Entre muitas lidas em livros, pesquisas na Internet com muito cuidado, de certa forma cheguei a conclusão que metade do Mundo estará no inferno ou até mais. Caso o Islão esteja certo sobre a Divindade de Alá e o Profeta Maomé, estaremos condenenados, caso contrário, Deus tenha mesmo criado a Terra e Jesus foi teu filho que veio para salvar os pecados do Mundo, eles estarão agonizando nas chamas e na minha mortal opinião, Jesus ganhou divindade graças ao Concílio de Nicéia, convocado pelo Imperador Constantino, político sabia que o crescimento do Cristianismo, era inevitável. Então, dogmas de lado, Cristo deixou belos ensinamentos que estão sendo esquecidos nessa briga para qual cada um quer o seu Deus como único (negativismo das religiões monoteístas) e pessoas no passado com mesmo questionamento do que eu, foram queimadas vivas.

Peço perdão a Cristo, caso eu cometa alguma falha e blasfeme, mas no fundo, como Senhor de tudo, Ele sabe que minha intenção jamais é questionar Cristo, e sim os que seguem a sua imagem esquecendo seus ensinamentos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O canalha romântico!

Há muito tempo planejava montar um Blog, e resolvi dar uma olhada o que a empresa Google me oferecia, já que eu era usuário do serviços de e-mail dessa empresa, do Orkut e também do Buzz. Acabei por montar o Blog, que começa engatinhar.

Minha primeira postagem vou colocar um texto que escrevi há quase um ano, sobre as relações amorosas pitorescas e desajeitadas de hoje.



"Você com certeza deve ter uma amiga que volta e meia esbraveja a frase:” NÃO EXISTEM MAIS HOMENS ROMÂNTICOS!”. Claro que existem, mas sinceramente, tenha é pena deles, muita pena.

Qual vantagem em ser romântico em um Mundo que valoriza mais suas roupas do que seu caráter, valoriza mais o bairro que você mora ou a bebida que bebe, do que sua própria personalidade, talvez com um potencial incrível ainda adormecido. Já dizia um poeta tolo:” beleza não se põe a mesa”, faz me rir, o que se coloca na mesa então onde o amigo carinhoso, fiel, educado é sempre elogiado, mas na hora de escolher, as garotas sempre preferem os mais cachorros? Quanto mais cachorro for melhor, se possível, que saiba latir alto e lamber, são os melhores. Inicia-se o ciclo, e em poucos meses, se não semanas, a garota será enganada, será traída, largada e voltará com outra expressão antiga e covarde:” TODOS HOMENS SÃO IGUAIS!”. Mais uma mentira que dita cem vezes tornou-se verdade. São as mulheres que são todas iguais, quando se está apaixonada, procura o canalha, quando se está solteira, quer o bom moço, mas quando o tem, não valoriza, não cuida, quando perde, se culpa, se isola, enfim, se perde nas próprias pernas e tropeça nos próprios erros.

Então vai meu conselho, seja um canalha, se não é, torne-se o mais rápido possível, mas não seja um canalha qualquer, cafajeste que é cafajeste tem que ser o melhor. Minta, quanto mais mentira melhor, não se preocupe se não puder sustentá-las por muito tempo, isso não é problema seu, seu objetivo é mentir, o dela é acreditar. Elogie, use o mesmo elogio a TODAS garotas, elas não se importam, basta elogiar algo como cabelo ou os lábios dela, ela vai se derreter com isso, mas não esqueça de falar isso olhando nos olhos, mesmo que não seja verdadeiro. Leve ela pra sair em locais bacanas, mas vá cedo, pra dar tempo de sair com a outra na mesma noite, afinal, canalha que é canalha não saí só com uma por noite. Ainda, brigue, em festas, noivados, micaretas, arrume muita confusão, elas adoram ver o machinho delas se gabando pelo número de dentes que bambeou do adversário, e lembre-se, beba muito, seja um alcoólatra conhecido, afinal, quem não quer namorar um pop star beberrão?

Amanhã, quando acordarem, garotas vão ver o tempo perdido com gente inútil, e os garotos vão ver o quanto passaram a enganar não a elas, mas si próprios, e eu espero que nesse dia, talvez, pelo menos uma vez na vida, as pessoas falem “eu te amo” com um pouco mais de responsabilidade e sinceridade."