Powered By Blogger

terça-feira, 18 de junho de 2013

SEXTA-FEIRA em Ipatinga - Protesto contra Corrupção.

Protesto em Ipatinga tem a chance de marcar na história de forma positiva.


Sexta-feira cidadãos Ipatiguenses influenciados pelos protestos que se multiplicam por todo País, vão às ruas cobrar moralidade e respeito com a coisa pública.


Quando estamos fazendo história, raramente nos damos conta que podemos estar escrevendo nosso nome na história. Guardada as devidas proporções, Tiradentes talvez não pensasse (e talvez nem tivesse intenção) de virar mártir e ficar marcado como líder de uma revolução. Assim aconteceu com várias outras, seja a Revolução Francesa, seja a Revolução Russa, seja revoltadas populares e por fim nos dias atuais, manifestação da sociedade civil, que cobram dos nosso políticos e representantes, mais eficiência e respeito com o dinheiro público. Citei recentemente em meu Facebook que eu era cauteloso ao apoiar movimentos, justamente por grupos em minoria que desvirtuam o foco e acabam usando do momento para praticar ações de violência, mas diante do fato que, além das reclamações nacionais, acho uma ótima oportunidade para cobrarmos também do Governo local, no caso Municipal, algumas ações que já podem estar acontecendo, diante dos 6 meses que assumiu. 






Fechado há mais de 7 meses, o Restaurante Popular faz falta, além de ser uma obra de assistência social, atendia trabalhadores do Centro que ganham pouco mais que o salário mínimo frequentemente e o Restaurante Popular era uma saída para ter uma alimentação de qualidade a preço acessível.












A valorização do servidor é algo a ser discutida e atendida sempre que possível por serem quem realmente faz a máquina da Prefeitura andar. 











A luta deve ser do povo para o povo, sem partidarismo, sem ataques pessoais e acima de tudo, sem violência, e espero que assim como eu, outros mais possam fazer seu papel como cidadão e cobrar nossos direitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário