Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Em Ipatinga, mototáxis protestam na porta do prédio da prefeita.


http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=d9bcd094ef&view=att&th=140aad4f87fcd8f0&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_4l4rQekYg-nJrSYJz55Kx&sadet=1377256553298&sads=sz_2CpYGkbFDf2IHB1FMl0S1MxE&sadssc=1
Mototáxi segura cartaz na manifestação.


http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=d9bcd094ef&view=att&th=140aad56ee3f3cd3&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_4l4rQekYg-nJrSYJz55Kx&sadet=1377256599264&sads=pNL7spQVW_FtXOoGKJgNtlLWFNU
Mototaxistas reunidos na porta do prédio onde mora a prefeita.

Ipatinga, 22 de agosto de 2013. 


Unidos, cerca de 150 mototáxis se reuniram na porta do prédio, onde mora a prefeita de Ipatinga para protestarem contra a lei do executivo, que coloca limite no número de profissionais que poderão trabalhar na cidade de Ipatinga. Projeto de Lei que foi aprovado na Câmara, na visão desses mototaxistas é um atraso, e que pode prejudicar a forma como trabalham, além de diminuir o número deles nas ruas, número de pontos e aumentar gastos com inspeções obrigatórias.


 A regulamentação dos mototaxistas é amparada por Lei Federal, que obriga todas as cidades a regulamentarem o serviço no âmbito municipal, mas deixa em aberto questões como a quantidade que poderão trabalhar, onde será feito as inspeção e valores, dentre outras. Uma das reclamações em relação ao valor cobrado das inspeções, segundo os mototaxistas, é que as vans escolares são isentas dessas taxas, e o mesmo benefício não contempla os profissionais da categoria deles.



http://mail-attachment.googleusercontent.com/attachment/u/0/?ui=2&ik=d9bcd094ef&view=att&th=140aad5f6f736aa9&attid=0.1&disp=inline&safe=1&zw&saduie=AG9B_P_4l4rQekYg-nJrSYJz55Kx&sadet=1377256744780&sads=mJGoW4OP_FdDY9nzhckmjY4vhvc
A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança de todos.
Por volta de 20h os motoqueiros decidiram deixar a rua e prometeram novo protesto hoje (sexta-feira) em frente a Prefeitura Muncipal. 

O prazo para sanção da Lei está no fim e a fiscalização começa agora em setembro deste ano, onde todos mototaxistas que não estiverem regulamentados, poderão sofrer multas aplicadas pelo munícipio, de acordo com a lei.
















quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Brasileiro inventor de "luz engarrafada" tem ideia espalhada pelo mundo

Alfredo Moser | Foto: BBC
Em 2002, o mecânico da cidade mineira de Uberaba, que fica a 475 km da capital Belo Horizonte, teve o seu próprio momento de 'eureka' quando encontrou a solução para iluminar a própria casa num dia de corte de energia. Para isso, ele utilizou nada mais do que garrafas plásticas pet com água e uma pequena quantidade de cloro. Nos últimos dois anos, sua ideia já alcançou diversas partes do mundo e deve atingir a marca de 1 milhão de casas utilizando a 'luz engarrafada'.

Foto: BBC"Adicione duas tampas de cloro à água da garrafa para evitar que ela se torne verde (por causa da proliferação de algas). Quanto mais limpa a garrafa, melhor", explica Moser.

Moser protege o nariz e a boca com um pedaço de pano antes de fazer o buraco na telha com uma furadeira. De cima para baixo, ele então encaixa a garrafa cheia d'água.

"Você deve prender as garrafas com cola de resina para evitar vazamentos. Mesmo se chover, o telhado nunca vaza, nem uma gota", diz o inventor. Outro detalhe é que a lâmpada funciona melhor se a tampa for encapada com fita preta.


Pelo mundo

O inventor já instalou as garrafas de luz na casa de vizinhos e até no supermercado do bairro.

Ainda que ele ganhe apenas alguns reais instalando as lâmpadas, é possível ver pela casa simples e pelo carro modelo 1974 que a invenção não o deixou rico. Apesar disso, Moser aparenta ter orgulho da própria ideia.

"Uma pessoa que eu conheço instalou as lâmpadas em casa e dentro de um mês economizou dinheiro suficiente para comprar itens essenciais para o filho que tinha acabado de nascer. Você pode imaginar?", comemora Moser.

Carmelinda, a esposa de Moser por 35 anos, diz que o marido sempre foi muito bom para fazer coisas em casa, até mesmo para construir camas e mesas de madeira de qualidade.


sábado, 3 de agosto de 2013

O real problema da saúde?

O povo foi as ruas, cobrou, lutou e reivindicou, o Governo acha que "entendeu" e não consegue dar uma resposta que não seja eleitoreira ou vazia para população.


Assista o vídeo e entenda porque o Programa Mais Médico do Governo Federal por si só não resolve o problema da saúde e ainda é uma inversão das questões que realmente atrelam a saúde as baixas pontuações em nível de contentamento popular.



sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Reunião de emergência com ministros sobre as Manifestações

Vídeo de humor do grupo "Porta dos fundos" faz satíra como seria reunião ministerial, comandada pela Presidenta Dilma, para tratar do assunto das manifestações.

 

As manifestações movimentaram o Brasil e fizeram com que políticos se voltassem para o clamor das ruas. Definitivamente, as mudanças não aconteceram como deveriam, mas mostraram para todos a força do povo e poder de mobilização das Redes Sociais. Veja o vídeo :)