Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011


Olá champz !!!

Falar hoje de um assunto que tem me feito algoz por parte de pessoas com intolerância religiosa.
Antes de mais nada, deixo bem claro que sou de formação cristã, tendo estudado em Colégio Adventista, frequentado reuniões com Testemunhas de Jeová e outras experiências, mas me simpatizo muito com a Igreja Católica.

Há alguns anos, no auge da minha adolescência comecei a ter questionamentos sobre a Divindade de Cristo, não que eu duvide que ele seja o Messias, por mais que eu não possa provar que sim e nem que não, mas sim porque achar que como Cristo pisou na Terra, chorou, bebeu água, comeu, defecou (sim, ele cagava) dentre outras coisas humanas, eu queria saber mais quem foi Yeshua, o Jesus humano. Entre muitas lidas em livros, pesquisas na Internet com muito cuidado, de certa forma cheguei a conclusão que metade do Mundo estará no inferno ou até mais. Caso o Islão esteja certo sobre a Divindade de Alá e o Profeta Maomé, estaremos condenenados, caso contrário, Deus tenha mesmo criado a Terra e Jesus foi teu filho que veio para salvar os pecados do Mundo, eles estarão agonizando nas chamas e na minha mortal opinião, Jesus ganhou divindade graças ao Concílio de Nicéia, convocado pelo Imperador Constantino, político sabia que o crescimento do Cristianismo, era inevitável. Então, dogmas de lado, Cristo deixou belos ensinamentos que estão sendo esquecidos nessa briga para qual cada um quer o seu Deus como único (negativismo das religiões monoteístas) e pessoas no passado com mesmo questionamento do que eu, foram queimadas vivas.

Peço perdão a Cristo, caso eu cometa alguma falha e blasfeme, mas no fundo, como Senhor de tudo, Ele sabe que minha intenção jamais é questionar Cristo, e sim os que seguem a sua imagem esquecendo seus ensinamentos.

4 comentários:

  1. Constantino atribuiu a divindade a cristo inventando a Santíssima Trindade, onde Pai. Filho e Espírito Santo são a mesma entidade. Constantino também uniu o Cristianismo Primitivo com o Paganismo originando assim a Igreja Católica. As adorações à santos e objetos religiosos têm origem no Paganismo que era Politeísta, Substitui-se os Deuses por Santos. Acostumados ao Politeísmo foi preciso criar a Santíssima Trindade (3 Deuses) por motivos políticos para dar maior força a Igreja. Ora Deus é Deus (Pai) Jesus é Jesus (Filho) e Espírito Santo é Assunto pra outro Post.

    ResponderExcluir
  2. Acho que é preciso estudar a bíblia primeiro para poder falar coisas assim, duvidar da divindade de Cristo como filho e submisso do Pai é blasfêmia! Ao menos que você acredite que o mundo veio de uma explosão ridícula e você é um mero ameba...
    Se Deus for contra ti quem será a teu favor?Cuidado, com o que falas, pois por suas palavras serás julgado...

    ResponderExcluir
  3. Em especial para o leitor "Anônimo", que até para defender Jesus, se esconde. Dessa forma dá para ver como andam as coisas hoje em dia, temos pessoas beirando o fanatismo, presos a dogmas, e principalmente preocupados em buscar uma salvação individual. Tal benefício só advém para aqueles que se pegam a decorar os versículos da bíblia para justificar que possuem propriedade para falar sobre o assunto – pelo ao menos é assim que muitos egocêntricos pensam. Mas eu pergunto, será que a interpretação do que anda lendo é correta? Léo, o seu texto referente ao assunto é válido, porém só é entendido por aquelas pessoas que "enxergam" mais a Jesus, do que o próprio Satanás, características dos que não possuem opinião própria, incapacidade de discernimento das coisas. Bom, na verdade não se pode exigir muito daqueles que possuem a mente fechada, a cada dia me convenço de que boa parte da humanidade ao invés de evoluir, tem regredido, e não me assusto se instituírem a inquisição novamente. Parabéns pelo texto Léo – Edson Isidoro F. Campos – Sooretama - ES www.sooretamaemfoco.com.br

    ResponderExcluir