Powered By Blogger

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A crueldade por trás dos pintinhos coloridos.


Alguns chamam de moda. Eu prefiro acreditar que continuamos subjugando outros seres, em nome de uma diversão, de um capital, de um propósito que atende somente a nossa ganância ou divertimento, por mais mórbida e cretina que seja o processo de obtenção.


Na indústria, normalmente, esses pintinhos são selecionados com critério de ser macho, e são tratados como objeto, sendo descartados. A tinta usada, tóxica, costuma cegá-los e causar a morte, devido obstrução das vias respiratória.

Eles ficam em exposição para venda, sem água, sem comida, em condições que podem matar cerca de 90% deles. Os que não são vendidos, retornam para caixas, sem nenhum cuidado, que chega a matar grande parte por conta do peso dos animais de cima.

Não cobro que as crianças entendam que para elas se divertirem dessa forma, os pintinhos precisam sofrer e morrer, mas muito me assusta, ver um pai, que devia ser responsável e como adulto, saber da crueldade, pelo menos devia buscar informações a respeito antes de presentear alguém com algo tão cruel.


Quando você ver algum comércio deste tipo, avise rapidamente a Polícia. O comércio é proibido e a prática é crime ambiental.




Crédito primeira foto: Lélio Costa e Silva
Crédito segunda foto: informeleste.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário